Novo método de cálculo das frações de verde para controle semafórico em tempo real
DOI:
https://doi.org/10.14295/transportes.v19i1.489Resumo
Resumo: Apresenta-se um método de cálculo de frações de verde a ser usado em sistemas de controle de tráfego em tempo real por amostragem cíclica. A base do método origina-se da estratégia TUC, brevemente revisada neste trabalho. O objetivo é substituir um procedimento empírico de ajuste de parâmetros auxiliares do controle por uma metodologia que seja facilmente entendida e utilizável na prática. Resultados de simulação indicam o desempenho superior do método quando comparado com os ajustes empíricos do método original.
Palavras-chave: controle semafório em tempo real; amostragem cíclica; método TUC.
Abstract: A new method for the computation of splits for real-time traffic control with cyclic sampling is presented. The method is based on the TUC strategy, which is briefly reviewed in this paper. The goal is to replace an empirical tuning procedure of auxiliary control parameters by a method that is easy to understand and implement. Simulation results indicate the superior performance of the method when compared to the empirical adjustments of the original method.
Keywords: real-time traffic control; cyclic sampling; TUC method.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um manuscrito para publicação neste periódico, todos os seus autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista TRANSPORTES o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e abrem mão de qualquer outra remuneração pela sua publicação pela ANPET.
- Ao ser submetido à Revista TRANSPORTES, o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial nesta revista, desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela ANPET.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois de concluído o processo editorial. Como a Revista TRANSPORTES é de acesso livre, os autores são estimulados a usar links para o site da Revista TRANSPORTES nesses casos.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados coletados e resultados obtidos, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.