PREVISÃO DA DEMANDA DE VIAGENS PARA ANÁLISES DE INVESTIMENTO PELO MÉTODO DE CRESCIMENTO COM RESTRIÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14295/transportes.v4i1.292Resumo
O principal objetivo deste estudo e investigar a possibilidade de simular através de procedimentos simples os resultados de um modelo de equilíbrio com demanda elástica para previsão de viagens em analise de investimentos. Será introduzida uma restrição de velocidade para o crescimento das viagens, juntamente com um modelo inelástico para todos os pares de origem-destino. E uma técnica voltada para estudos de demanda em áreas urbanas congestionadas, analisadas sob enfoque temporal, utilizando o software NES. A proposta e inicialmente testada em modelos simplificados representados por um par de origem-destino para melhor compreensão do método, e posteriormente aplicada para a rede da cidade de Cardiff - Reino Unido.
ABSTRACT
The main objective of this study is to investigate the possibility of approximating equilibrium transport models in simplified forms with respect to elasticity and growth properties. The investigation presented here is relevant to both urban and non-urban demand analysis, with special emphasis placed on congested urban conditions. A general equilibrium framework for demand analysis within temporal context is initially proposed. A computer program NES which implements an elastic equilibrium assignment model is used. The approach is initially tested for a simplified single link representation of the system and later extended to a network context, using Cardiff-UK data base.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um manuscrito para publicação neste periódico, todos os seus autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista TRANSPORTES o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e abrem mão de qualquer outra remuneração pela sua publicação pela ANPET.
- Ao ser submetido à Revista TRANSPORTES, o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial nesta revista, desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela ANPET.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois de concluído o processo editorial. Como a Revista TRANSPORTES é de acesso livre, os autores são estimulados a usar links para o site da Revista TRANSPORTES nesses casos.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados coletados e resultados obtidos, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.