Refinamentos na heurística de George e Robinson para o problema do carregamento de caixas dentro de contêineres
DOI:
https://doi.org/10.14295/transportes.v12i1.125Resumo
Neste trabalho apresentamos refinamentos da heurística de George e Robinson (1980) para o problema de arranjar o maior volume possível de caixas de tamanhos (li., Wi, hi) e quantidades bi, i = = 1 ..., in, dentro de um contêiner de tamanho (L, W, H). Esta heurística é conhecida pela sua simplicidade e facilidade de implementação em situações reais. Os refinamentos propostos também são facilmente implementados em computador, são flexíveis para incluir restrições práticas adicionais, são conservadores quanto à geração de carregamentos estáveis e obtêm boas soluções com pouco esforço computacional. Resolvemos diversos exemplos aleatórios, exemplos da literatura de corte e empacotamento e exemplos reais para ilustrar o desempenho dos refinamentos, em comparação à heurística original de George e Robinson e outros métodos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um manuscrito para publicação neste periódico, todos os seus autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista TRANSPORTES o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e abrem mão de qualquer outra remuneração pela sua publicação pela ANPET.
- Ao ser submetido à Revista TRANSPORTES, o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial nesta revista, desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela ANPET.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois de concluído o processo editorial. Como a Revista TRANSPORTES é de acesso livre, os autores são estimulados a usar links para o site da Revista TRANSPORTES nesses casos.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados coletados e resultados obtidos, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.