Política de transporte público en la ciudad de los ’90. Reglamentación y concentración empresaria en el autotransporte metropolitano de Buenos Aires
DOI:
https://doi.org/10.14295/transportes.v14i1.55Resumo
El objetivo del trabajo es mostrar la construcción de una tesis doctoral realizada en la Universidad de Buenos Aires. La organización de la presentación intenta reflejar el desarrollo del proceso de investigación. En función de este hilo conductor, se seleccionan comentarios sobre la estrategia de investigación (tanto teórica como empírica), y sobre algunos de sus resultados, conclusiones y aportes. Se ofrece, pues, una versión resumida y parcial de los contenidos de la tesis. El tema de la investigación examina la política de transporte público urbano de los años ’90, enfocándose en la relación entre la reconversión empresaria y la revisión reglamentaria del auto transporte metropolitano de Buenos Aires. Se busca comprender si entre ambos existe una relación y de qué tipo, y asimismo interpretar sus causas y consecuencias.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao submeter um manuscrito para publicação neste periódico, todos os seus autores concordam, antecipada e irrestritamente, com os seguintes termos:
- Os autores mantém os direitos autorais e concedem à Revista TRANSPORTES o direito de primeira publicação do manuscrito, sem nenhum ônus financeiro, e abrem mão de qualquer outra remuneração pela sua publicação pela ANPET.
- Ao ser submetido à Revista TRANSPORTES, o manuscrito fica automaticamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution, que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e da publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento da publicação inicial nesta revista, desde que tal contrato não implique num endosso do conteúdo do manuscrito ou do novo veículo pela ANPET.
- Os autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) depois de concluído o processo editorial. Como a Revista TRANSPORTES é de acesso livre, os autores são estimulados a usar links para o site da Revista TRANSPORTES nesses casos.
- Os autores garantem ter obtido a devida autorização dos seus empregadores para a transferência dos direitos nos termos deste acordo, caso esses empregadores possuam algum direito autoral sobre o manuscrito. Além disso, os autores assumem toda e qualquer responsabilidade sobre possíveis infrações ao direito autoral desses empregadores, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.
- Os autores assumem toda responsabilidade sobre o conteúdo do trabalho, incluindo as devidas e necessárias autorizações para divulgação de dados coletados e resultados obtidos, isentando a ANPET e a Revista TRANSPORTES de toda e qualquer responsabilidade neste sentido.