Development of level of service standards for airport check-in facilities

Autores

  • Anderson Ribeiro Correia
  • S. C. Wirasinghe

DOI:

https://doi.org/10.14295/transportes.v13i2.99

Resumo

Neste trabalho é apresentada uma metodologia para o desenvolvimento de padrões de nível de serviço em terminais de passageiros em aeroportos em função da percepção dos usuários. O conceito fundamental desta metodologia é uma técnica para obter valores quantitativos para a percepção do serviço oferecido aos passageiros com base em pesquisas de campo em aeroportos. Particularmente o balcão de check-in é avaliado, considerando-se os seguintes fatores: tempo de processamento, tempo de espera e espaço disponível por usuário. O estudo utiliza dados obtidos a partir de uma pesquisa com passageiros conduzida no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Os resultados indicam que se pode obter uma escala quantitativa de percepção a partir de dados qualitativos de uma pesquisa.

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Publicado

02-07-2005

Como Citar

Correia, A. R., & Wirasinghe, S. C. (2005). Development of level of service standards for airport check-in facilities. TRANSPORTES, 13(2). https://doi.org/10.14295/transportes.v13i2.99

Edição

Seção

Artigos